Nairobi: O Coração do Quénia
Texto e fotos de Carlos Uqueio, ''in jornal domingo, 9/6/2024''
No coração da África Oriental, entre colinas verdejantes e planícies vastas, ergue-se a majestosa cidade de Nairobi, capital vibrante do Quénia. Nesta metrópole em constante movimento, cada rua, cada esquina, conta uma história, criando um tecido urbano rico e diversificado.
Ao nascer do sol, quando os primeiros raios dourados rompem o horizonte, Nairobi desperta para mais um dia de vida. Nas ruas estreitas e movimentadas, vai ganhando vida. E à medida que o dia avança, revela outra faceta de sua personalidade: tráfego intenso, que toma conta das ruas, transformando o centro da cidade num emaranhado de movimento ao som de buzinas.
Nas estradas em reabilitação, homens e máquinas trabalham incansavelmente para melhorar as infra-estruturas da cidade, criando estradas imponentes que ligam os bairros periféricos ao coração pulsante da metrópole.
E quando o sol se põe no horizonte, pintando o céu de tons quentes de laranja e vermelho, a cidade ganha uma nova vida. Os arranha-céus imponentes se iluminam, criando um espectáculo de luzes cintilantes que se estende até onde a vista alcança.
Sem comentários:
Enviar um comentário